Início / Política / Cunha quer criar comissões para discutir pacto federativo e Lei das Licitações

Cunha quer criar comissões para discutir pacto federativo e Lei das Licitações

 Dirigentes de centrais sindicais se reúnem com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Os sindicalistas pedem a rejeição das Medidas Provisórias que alteram direitos trabalhistas (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Eduardo Cunha quer votar o veto ao reajuste na tabela do Imposto de Renda na sessão de 3 de marçoFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O pacto federativo e a Lei das licitações (8.666/93) deverão ser discutidos em comissões especiais da Câmara a partir da próxima semana. Hoje (23), o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou a intenção de criar, esta semana, as duas comissões especiais para debater os assuntos.

“É ideia minha criar comissões especiais para discutir o pacto federativo e rediscutir a Lei de Licitações. Precisamos debater a situação e avaliar o que fazer para modernizar”, afirmou.

Eduardo Cunha informou que, durante almoço com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, conversaram, entre outras coisas, sobre a pauta de votações, com destaque para o ajuste fiscal, pacto federativo, rediscussão da Lei de Licitações. “Debatemos um pouco a pauta, nada demais. Falamos de ajuste fiscal, pacto federativo, Lei de Licitações. Tratamos disso tudo. Diálogo normal”, disse o presidente da Câmara.

Sobre a votação do veto presidencial ao reajuste de 6,5% na tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física, em sessão do Congresso Nacional, Eduardo Cunha explicou que conversou com o presidente do Senado e do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e que a votação do dispositivo não será na sessão de amanhã (24), uma vez que o veto ainda não está trancando a pauta.

Cunha acrescentou que o veto possivelmente será votado na próxima semana. “A votação do veto da correção da tabela do Imposto de Renda provavelmente ocorrerá na próxima terça-feira (3). De qualquer maneira, o orçamento não será votado sem a apreciação do veto”, concluiu o presidente da Câmara.

Comentários

comentários

Veja Também

Publicação da ata da convenção municipal do Partido da República

Publicação da ata da convenção municipal da comissão provisória de Maraú do Partido da República …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!