Início / Política / Câmara instala amanhã comissão especial para debater reforma política

Câmara instala amanhã comissão especial para debater reforma política

A comissão especial destinada a discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Política será instalada amanhã (10), às 14h30. Na ocasião, serão eleitos o presidente e os vices

e designado o relator da matéria. A PEC foi apresentada por um grupo de trabalho da Câmara criado para discutir a matéria.

 Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, preside sessão extraordinária para votar o Projeto de Lei da biodiversidade. A PEC do Orçamento Impositivo deve ser votada em segundo turno (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Câmara instala amanhã (10) comissão especial para debater reforma políticaFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 
Por mais de um ano, a proposta ficou parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aguardando a votação da admissibilidade. Como não havia acordo para a aprovação, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), avocou a matéria para o plenário, que aprovou a admissibilidade da PEC. Com isso, ele criou a comissão especial destinada a apreciar a reforma política.
 
A PEC prevê, entre outras mudanças, o voto facultativo, o fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito, a coincidência do pleito eleitoral e um sistema misto de financiamento de campanhas – público e privado. Cunha havia estabelecido um prazo até esta segunda-feira para que os líderes partidários fizessem a indicação dos 34 integrantes titulares e dos 34 suplentes da comissão para a instalação amanhã (10) do colegiado destinado a apreciar a reforma política.
 

 
 

Comentários

comentários

Veja Também

Publicação da ata da convenção municipal do Partido da República

Publicação da ata da convenção municipal da comissão provisória de Maraú do Partido da República …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!