Início / Política / Dilma recebe presidentes da Câmara e do Senado no Palácio do Planalto

Dilma recebe presidentes da Câmara e do Senado no Palácio do Planalto

Em encontro de pouco mais de uma hora na tarde de hoje (5), a presidenta Dilma Rousseff recebeu os presidentes recém-eleitos da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros

(PMDB-AL). A conversa teve a participação do vice-presidente da República, Michel Temer. Foi a primeira reunião de Eduardo Cunha com Dilma Rousseff após sua eleição para presidente da Câmara, no último domingo (1º). Nenhum deles, no entanto, conversou com a imprensa, antes ou depois da audiência.

Cunha, Calheiros e Temer chegaram ao Palácio do Planalto às 16h. Nenhum dos três conversou com os jornalistas na entrada. Apenas Temer se manifestou à chegada, dizendo que os presidentes poderiam falar depois. Essa possibilidade, no entanto, não se confirmou. Na agenda oficial de Dilma constava apenas uma reunião com Michel Temer. A presença dos presidentes do Congresso Nacional só foi confirmada pela assessoria do Planalto no início da tarde.

Na saída, por volta das 17h30, eles deixaram o local pela garagem, sem dar declarações. Havia a expectativa de que no Congresso eles pudessem falar sobre o encontro. Cunha, no entanto, seguiu direto para a Base Aérea de Brasília, de onde embarcou para o Rio do Janeiro. De acordo com a assessoria da presidenta Dilma, ela foi embora meia hora depois, em direção ao Palácio da Alvorada, residência oficial da chefe do Executivo.

Eduardo Cunha derrotou, em primeiro turno, o candidato do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), no último domingo, na disputa pelo comando da Câmara. No dia seguinte, ele recebeu telefonema de Dilma, que o cumprimentou pela vitória. Segundo o deputado, a presidenta foi “gentil” e demonstrou disponibilidade para conversar.

Comentários

comentários

Veja Também

Publicação da ata da convenção municipal do Partido da República

Publicação da ata da convenção municipal da comissão provisória de Maraú do Partido da República …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!