Início / Política / Eduardo Cunha quer concluir votação do Orçamento Impositivo na segunda-feira

Eduardo Cunha quer concluir votação do Orçamento Impositivo na segunda-feira

 

Brasília - O líder do PMDB da Câmara, Eduardo Cunha, após reunião com os ministros José Eduardo Cardozo e Ideli Salvatti, e líderes partidários sobre o Marco Civil da Internet (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha quer concluir votação do Orçamento ImpositivoAntonio Cruz/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, disse hoje (5) que tentará

concluir a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 358/13) do Orçamento Impositivo na próxima segunda-feira (9).

Após a tentativa de votar o segundo turno do Orçamento Impositivo na última terça-feira (3), Cunha marcou para a semana que vem uma sessão extraordinária para tentarconcluir a PEC que obriga o governo a pagar as emendas que deputados e senadores apresentaram no Orçamento anual.

De acordo com o texto, as emendas parlamentares devem ser executadas até o limite percentual de 1,2% da Receita Corrente Líquida (RCL) da União. Metade deste valor deve, obrigatoriamente, ser destinado a “ações e serviços públicos de saúde”.

A votação do Orçamento Impositivo foi uma das promessas de campanha do peemedebista na disputa pela presidência da Casa. O texto não foi votado por falta de acordo para revogar o prazo regimental de cinco sessões ordinárias entre as duas votações. Em 16 de dezembro de 2014, pouco antes do recesso legislativo, a A PEC foi aprovada em primeiro turno.

Comentários

comentários

Veja Também

Publicação da ata da convenção municipal do Partido da República

Publicação da ata da convenção municipal da comissão provisória de Maraú do Partido da República …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!