Início / Política / Vereadores aprovam multa para quem desperdiçar água em São Paulo

Vereadores aprovam multa para quem desperdiçar água em São Paulo

A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou hoje (4), em primeira votação, o projeto de lei que estabelece multa de R$ 1 mil para quem desperdiçar água tratada, lavando calçadas

e veículos.

O projeto, que teve 30 votos favoráveis e 11 contrários, prevê que a pessoa seja multada no momento do flagrante. O líder do governo, Arselino Tatto (PT), disse que a ideia é apresentar um substitutivo, que transformaria a multa prevista no projeto original em uma ação educativa.

O líder da bancada do PT, Alfredinho, acredita que possa haver uma advertência antes da aplicação da primeira multa, alegando que a população já está sendo punida com a própria falta de água.

Já o vereador Dalton Silvano (PV), que votou contrário, disse não ser a favor de multa, e acredita que não há pessoal para fiscalizar ações de desperdício.

Mário Covas Neto (PSDB) respondeu que a fiscalização poderá ser feita pela própria população. Segundo ele, o cidadão acionaria a subprefeitura quando flagrasse uma situação de desperdício, e a subprefeitura enviaria um fiscal para checar.

Comentários

comentários

Veja Também

Publicação da ata da convenção municipal do Partido da República

Publicação da ata da convenção municipal da comissão provisória de Maraú do Partido da República …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!