Início / Política / Mangabeira Unger volta para a Secretaria de Assuntos Estratégicos

Mangabeira Unger volta para a Secretaria de Assuntos Estratégicos

A Presidência da República informou, no início da noite de hoje (3), que o professor Mangabeira Unger vai ocupar o lugar de Marcelo Neri na Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e

volta à pasta que comandou entre 2007 e 2009, durante o segundo mandato do presidente Lula

A posse será quinta-feira (5), às 10h, e o Palácio do Planalto não explicou o motivo da mudança na pasta. Em nota entregue aos jornalistas pelo ministro Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, a presidenta Dilma Rousseff agradece “a competência, dedicação e a lealdade do ministro Marcelo Neri” durante o período em que chefiou a secretaria. Neri é presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e vinha exercendo o cargo de ministro da SAE interinamente desde março de 2013.

Filósofo, Unger tornou-se professor da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em 1971. Seus trabalhos envolvem, principalmente, teoria social e filosofia, mas também se aproxima do direito e da economia. É membro da Academia Americana de Artes e Ciências. Em 1991, foi professor de Barack Obama, atual presidente norte-americano. Sua atuação política desde o processo de abertura, instituído ainda no regime militar, resultou em sua entrada no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2007. Assumiu a SAE, criada em 2008 e deixou a pasta para voltar a Harvard.

*Alterada às 21h07 para acréscimo de informações.

 

Comentários

comentários

Veja Também

Publicação da ata da convenção municipal do Partido da República

Publicação da ata da convenção municipal da comissão provisória de Maraú do Partido da República …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!