Início / Política / Dilma está reunida com Graça Foster

Dilma está reunida com Graça Foster

A presidenta Dilma Rousseff está reunida neste momento com a presidenta da Petrobras, Graça Foster. Ao longo do dia, diversos veículos de imprensa vêm especulando sobre a saída de Graça do

cargo em virtude do desgaste causado pelas denúncias de corrupção na empresa. Dilma passou a manhã em Campo Grande (MS), onde inaugurou a primeira Casa da Mulher Brasileira, e desembarcou em Brasília por volta das 14h.

Deflagrada no dia 17 de março, a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, descobriu esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos, que teriam movimentado cerca de R$ 10 bilhões. O esquema, intermediado pelo doleiro Alberto Youssef, envolvia o pagamento de propina a políticos e funcionários da Petrobras.

Em um de seus depoimentos à Justiça, Youssef explicou que as empresas combinavam quem ganharia a licitação e a vencedora pagava 1% do valor total da obra contratada. Segundo o doleiro, ele, o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e os agentes políticos, cujos nomes não revelou, recebiam percentual a título de comissão.

Comentários

comentários

Veja Também

Dilma conversa com empresários brasileiros formas de ampliar relações com EUA

Idioma Português, Brasil fonte: Agência Brasil – Política Comentários comentários

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!