Início / Política / Dilma está reunida com Graça Foster

Dilma está reunida com Graça Foster

A presidenta Dilma Rousseff está reunida neste momento com a presidenta da Petrobras, Graça Foster. Ao longo do dia, diversos veículos de imprensa vêm especulando sobre a saída de Graça do

cargo em virtude do desgaste causado pelas denúncias de corrupção na empresa. Dilma passou a manhã em Campo Grande (MS), onde inaugurou a primeira Casa da Mulher Brasileira, e desembarcou em Brasília por volta das 14h.

Deflagrada no dia 17 de março, a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, descobriu esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos, que teriam movimentado cerca de R$ 10 bilhões. O esquema, intermediado pelo doleiro Alberto Youssef, envolvia o pagamento de propina a políticos e funcionários da Petrobras.

Em um de seus depoimentos à Justiça, Youssef explicou que as empresas combinavam quem ganharia a licitação e a vencedora pagava 1% do valor total da obra contratada. Segundo o doleiro, ele, o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e os agentes políticos, cujos nomes não revelou, recebiam percentual a título de comissão.

Comentários

comentários

Veja Também

Publicação da ata da convenção municipal do Partido da República

Publicação da ata da convenção municipal da comissão provisória de Maraú do Partido da República …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!