Início / Política / Michel Temer diz que Executivo e Legislativo trabalharão em harmonia absoluta

Michel Temer diz que Executivo e Legislativo trabalharão em harmonia absoluta

O vice-presidente Michel Temer durante reunião com deputados federais eleitos (José Cruz/Agência Brasil)

Para Michel Temer, a aleição de Eduardo Cunha para presidente da Câmara não comprometerá a governabilidadeJosé Cruz/Agência Brasil

O vice-presidente Michel Temer disse hoje (2) que

a eleição do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para presidência da Câmara dos Deputados não comprometerá a governabilidade. Segundo ele, haverá uma “harmonia absoluta” entre Legislativo e Executivo e o Eduardo está disposto a colaborar.

“A disposição dele realmente é de colaborar com o Executivo. Conversamos muito sobre isso. Ele sabe que é uma missão institucional e as instituições devem se entender. Não há nenhuma preocupação com a relação entre Executivo e Legislativo”, disse Temer.

Ele lembrou que a Constituição determina independência e harmonia entre os poderes e garantiu que isto será executado. Para Temer, a derrota de Arlindo Chinaglia (PT-SP), candidato apoiado pelo governo, deve ser considerada “águas passadas”.

“Isto é passado. Em matéria eleitoral, você controverte, diverge. Alguns trabalham para alguns, outros para outros e até o dia da eleição. No dia seguinte às eleições, a busca é em função do bem comum”, destacou.

Ao ser eleito para a presidência da Câmara dos Deputados ontem (1º), Eduardo Cunha garantiu que trabalhará em harmonia com o governo federal e que não haverá retaliação àqueles que trabalharam por outras candidaturas.

Comentários

comentários

Veja Também

Publicação da ata da convenção municipal do Partido da República

Publicação da ata da convenção municipal da comissão provisória de Maraú do Partido da República …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!