Início / Política / PSOL lança candidatura de Chico Alencar à presidência da Câmara

PSOL lança candidatura de Chico Alencar à presidência da Câmara

O deputado, Jair Bolsonaro e o deputado Chico Alencar conversam no plenário da Câmara dos Deputados(Antônio Cruz/Agência Brasil)

O deputado Chico Alencar (de terno cinza), ao lado

de  Jair  Bolsonaro     Agência Brasil/Antonio Cruz

A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, no próximo

dia 1º, terá quatro candidatos. O PSOL lançou hoje (23) a candidatura de Chico Alencar (PSOL-RJ) para disputar o cargo com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Júlio Delgado (PSB-MG).

“A candidatura do deputado Chico Alencar à presidência da Casa representa uma reação ao discurso de negação da política e à necessidade de que o Legislativo – constituído, predominantemente, por despachantes do grande capital que vertebra o sistema político – se abra aos clamores da população”, diz nota divulgada nesta sexta-feira pela assessoria do PSOL.

O partido espera contar com os votos dos deputados mais ligados à pauta progressista que defende. Além disso, com a eleição polarizada entre os candidatos do PT e do PMDB, os socialistas podem se beneficiar dos votos da oposição e dos que tiverem resistência aos dois, mas ainda terá que superar Delgado na disputa por esse grupo.

Este ano, o PSOL, que até 2014 tinha três deputados federais, contará com cinco representantes na Câmara. Além de Alencar, integrarão a bancada a partir de fevereiro os atuais deputados Ivan Valente (SP) e Jean Willys (RJ) e os novatos Edmilson Rodrigues (PA) e Cabo Daciolo (RJ).

Comentários

comentários

Veja Também

Dilma conversa com empresários brasileiros formas de ampliar relações com EUA

Idioma Português, Brasil fonte: Agência Brasil – Política Comentários comentários

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!