Início / Política / Primeiro-ministro chinês visita Congresso Nacional

Primeiro-ministro chinês visita Congresso Nacional

Embora protocolar, a visita de Li Keqiang e da delegação chinesa serviu para troca de informações sobre o funcionamento do Parlamento.

O chefe do governo e empresários chineses reuniram-se com Renan e outros senadores no Salão Nobre do Senado e, em seguida, foram conduzidos por Calheiros até o plenário da Casa, onde cumprimentaram alguns senadores.

O presidente do Senado disse que a visita de Li Keqiang ao Brasil é “uma grande oportunidade para que avancemos nessa parceria estratégica”. Para Renan, todos sabem quanto é estratégico o relacionamento do Brasil com a China.

Após a visita ao Senado, o primeiro-ministro da República Popular da China e comitiva foram recebidos pelo presidente da Câmara. Cunha explicou o funcionamento do sistema político brasileiro e da representatividade da Câmara e do Senado. O deputado lembrou que recentemente o presidente da China visitou o Brasil e discursou no plenário da Câmara para todos os brasileiros.

Eduardo Cunha informou ao primeiro-ministro que visitou a China no ano passado e que é importante a troca de relações comerciais e culturais entre chineses e brasileiros. “Temos certeza de que, no futuro, as relações Brasil e China serão aprofundadas. Ainda temos muita estrada a percorrer e a percorreremos juntos.”

O primeiro-ministro convidou e o presidente da Câmara aceitou voltar à China. Li Keqiang falou da satisfação em visitar a Câmara e transmitiu as saudações do presidente daquele país ao Congresso brasileiro.

Comentários

comentários

Veja Também

Publicação da ata da convenção municipal do Partido dos Trabalhadores

Publicação da ata da convenção municipal da comissão provisória de Maraú do Partido dos Trabalhados …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!