Início / Mundo / Direitos Humanos / Editais selecionam consultores para resgate da memória da ditadura militar

Editais selecionam consultores para resgate da memória da ditadura militar

O Ministério da Justiça publicou hoje (19) noDiário Oficial da União três editais para selecionar cinco consultores que vão participar da elaboração de projetos de resgate da memória dos 50 anos da ditadura militar no Brasil, da Operação Condor e dos fatos relativos à repressão e à luta de resistência no estado da Bahia. O material será elaborado pela Comissão da Anistia.

De acordo com o ministério, os selecionados trabalharão no período que vai de março a junho de 2015 e a remuneração vai variar entre R$ 28,8 mil a R$ 35 mil. Os candidatos a um das vagas têm que

ter a formação mínima de mestrado além de ser especializado em sistematização de resultados, em pesquisas no acervo e processos de identificação e mapeamento de informações.

Os interessados devem enviar currículo completo, até o dia 12 de março de 2015, para o endereço eletrônico projetoanistia@mj.gov.br , indicando um dos assuntos: Candidatura: Pesquisador_Seminários_Justiça de Transição_2015; Candidatura Pesquisador Condor_Argentina_Chile; e Candidatura Pesquisador_Acervos_Bahia.

Nos três casos, o processo de seleção será composto por três fases: as duas primeiras – análise de currículo e produção de trabalho escrito – serão eliminatórias e classificatórias e a terceira – entrevista – será classificatória.

De acordo com o edital, não serão contratados servidores públicos (federal, estadual e municipal), exceto professores ou profissionais de saúde, quando houver compatibilidade de horário.

Comentários

comentários

Veja Também

Brasília: manifestantes fazem ato contra a legalização do aborto

A 8ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil, um protesto contra a legalização …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!