Início / Mundo / Avalanches no Norte do Afeganistão deixam pelo menos 200 mortos

Avalanches no Norte do Afeganistão deixam pelo menos 200 mortos

O número de morto nas avalanches no Norte do Afeganistão ultrapassou 200, informaram hoje (26) as autoridades afegãs, acrescentando que a maior parte ocorreu na província de Panjshir, ao norte de Cabul.

Pelo menos 168 pessoas morreram na província de Panjshir, segundo o governador Abdul Rahman Kabiri, citado pela Agência France Presse.

O responsável pelo Gabinete de Catástrofes no Crescente Vermelho Afegão, Abdul Rahman Kalantari, admitiu a possibilidade de aumento do número de vítimas em Panjshir. O balanço anterior das autoridades indicava cerca de 100 mortos.

As outras mortes ocorreram em Nuristan e Badakhshan, províncias no Nordeste, Nangarhar e Laghman, no Leste, e na província central de Bamiyan, fortemente atingidas por condições meteorológicas  adversas que têm afetado o Norte do Afeganistão nos últimos dias.

No domingo (22), uma avalanche de neve que destruiu diversas casas na província de Badajshan matou 12 pessoas que estavam dormindo.

O Afeganistão é atingido frequentemente por desastres naturais que provocam grande número de mortos, como foi o caso dos deslizamentos de terra que causaram a morte de 2 mil pessoas em maio de 2014 na Região Nordeste do país.

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!