Início / Mundo / Sobe para quatro número de mortos durante marcha na Ucrânia

Sobe para quatro número de mortos durante marcha na Ucrânia

O número de mortos no atentado do último domingo (22) durante a marcha patriótica em Kharkiv, no Leste da Ucrânia, aumentou hoje (24) para quatro, informou o deputado ucraniano Anton Gerashchenko.

“Hoje, às 5h (hora local) morreu no Hospital Nikolai Melnichuk um estudante de 18 anos”, informou o parlamentar em sua página no Facebook.

Ele acrescentou que nove pessoas continuam internadas após o atentado feito durante a marcha, que marcava o primeiro aniversário da queda do ex-presidente ucraniano Viktor Ianukóvitch. Kharkiv fica situada a cerca de 200 quilômetros da zona de combate com os rebeldes pró-russos.

Kiev anunciou no último fim de semana o início de uma operação antiterrorista na cidade, enquanto o Serviço de Segurança da Ucrânia informou a detenção de quatro pessoas que, segundo as autoridades, preparavam uma série de atentados em Kharkiv.

No domingo, as autoridades ucranianas informaram que o atentado deixou três mortos, entre eles, um policial e um militante pró-europeu. De acordo com as testemunhas, o atentado ocorreu nas proximidades do Palácio dos Desportos.

A cidade de Kharkiv foi palco, nos últimos meses, de uma dezena de explosões suspeitas. Muitas deixaram feridos e foram qualificadas de atentados terroristas.

Em Kiev e outras cidades também ocorreram marchas comemorando a queda do Ianukóvitch e a chegada ao poder de autoridades pró-ocidentais.

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!