Início / Mundo / Chanceler alemã e papa Francisco conversam sobre conflito na Ucrânia

Chanceler alemã e papa Francisco conversam sobre conflito na Ucrânia

A chanceler alemã, Angela Merkel, encontrou-se hoje (21) com o papa Francisco, com que abordou diferentes temas, entre os quais a situação na Ucrânia. Segundo comunicado do Vaticano, durante o encontro, de caráter privado, Merkel e Francisco “sublinharam a necessidade de uma solução pacífica para o conflito ucraniano”.

A chefe do governo alemão também esteve neste sábado na sede da comunidade católica de Santo Egídio para se encontrar com seu fundador, Andrea Riccardi.

Muito ativa no plano internacional, essa comunidade tem laços com as igrejas ortodoxas e desempenhou papel de mediadora nos Balcãs, na questão do Kosovo.

Perguntado sobre um eventual pedido de Merkel para mediação na Ucrânia, Riccardi respondeu que a situação nesse país foi um dos principais assuntos do encontro com a chanceler alemã. Santo Egídio “é um local de paz e Merkel trabalha pela paz”, disse o líder comunitário.

“Somos amigos da Rússia e da Ucrânia. A situação é muito difícil, mas não podemos permitir que a guerra se imponha”, acrescentou Riccardi.

De acordo com o comunicado do Vaticano, a luta contra a pobreza e a fome e a defesa dos direitos das mulheres, do meio ambiente e do direito à saúde foram outros dos assuntos abordados no encontro entre Merkel e Francisco.

A chanceler alemã estava acompanhada de uma delegação de cerca de 15 pessoas, incluindo o porta-voz, Steffen Seibert. e o conselheiro para Assuntos Europeus, Nikolaus Meyer-Landrut.

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!