Início / Mundo / Merkel e Hollande querem aplicação integral dos acordos de Minsk na Ucrânia

Merkel e Hollande querem aplicação integral dos acordos de Minsk na Ucrânia

O presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, afirmaram hoje (20), em Paris, que querem a aplicação integral dos acordos de Minsk, assinados em 12 de fevereiro, para acabar com o conflito na Ucrânia.

“Estamos convencidos que os acordos de Minsk devem ser aplicados”, declarou Hollande, em coletiva de imprensa conjunta com Merkel.

“O cessar-fogo foi violado diversas vezes. Agora, deve ser integralmente respeitado no conjunto da linha da frente”, acrescentou.

“O objetivo é aplicar agora os compromissos de Minsk e traduzi-los na prática. É preciso fazer o necessário para que o banho de sangue não prossiga”, disse a chanceler alemã.

Chefes da diplomacia francesa, alemã, ucraniana e russa devem se reunir na terça-feira (24) em Paris, a pedido dos respectivos chefes de Estado e de Governo, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius.

Os acordos de Minsk, assinados na capital da Bielorússia e que entraram em vigor no dia 15, preveem cessar-fogo no conflito entre o Exército ucraniano e os separatistas pró-russos, a retirada das armas pesadas e a libertação dos prisioneiros pelos dois lados. O cessar-fogo, porém, já foi violado diversas vezes.

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!