Início / Mundo / Novo atentado suicida mata 11 no Nordeste da Nigéria

Novo atentado suicida mata 11 no Nordeste da Nigéria

Onze pessoas morreram na tarde de hoje (17) num novo atentado suicida perto de Biu, no Nordeste da Nigéria, cinco dias depois de um ataque semelhante. O atentado foi cometido por

três homens que seguiam num riquixá (carroça de duas rodas puxada por uma pessoa), por volta das 13h (10h em Brasília), na aldeia de Yamarkumi, a 4 quilômetros de Biu, no estado de Borno.

Segundo testemunhas, os três homens se explodiram e mataram 11 pessoas, membros de milícias de autodefesa e crianças que vendiam mercadorias na rua. Um segundo riquixá fugiu, mas foi perseguido por soldados e milicianos. O hospital central de Biu registrou a chegada de 14 corpos, incluindo os dos três terroristas.

O atentado ocorreu depois de um outro ataque suicida ocorrido na quinta-feira (12) num mercado superlotado em Biu. Uma jovem explodiu-se, matando 11 pessoas. No domingo (15), 16 pessoas morreram e pelo menos 30 ficaram feridas quando uma mulher-bomba detonou explosivos num terminal de ônibus em Damaturu.

O grupo extremista armado Boko Haram tentou várias vezes apoderar-se de Biu, a 180 quilômetros da capital do estado de Borno, Maiduguri. O grupo sempre foi repelido pelo exército e pelas milícias de autodefesa.

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!