Início / Mundo / Consulados nos EUA e México buscam informações sobre brasileira desaparecida

Consulados nos EUA e México buscam informações sobre brasileira desaparecida

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que os consulados-gerais do Brasil em Houston, Miami, Nova York e na Cidade do México estão em contato com as autoridades norte-americanas e mexicanas

em busca de informações sobre a brasileira Nájila da Cunha Salem, desaparecida desde o dia 1º de fevereiro quando fazia a travessia do México para os Estados Unidos.

“O MRE foi contactado em 10 de fevereiro por parentes da brasileira Nájila da Cunha Salem, com o pedido de que se confirmasse seu óbito em território norte-americano, após travessia da fronteira com o México. Os consulados no México, Houston, Miami, Nova York e o escritório do MRE no Rio de Janeiro foram acionados por diferentes amigos e parentes da brasileira”, informou o Itamaraty.

Segundo parentes, Nájila tentava atravessar a fronteira com a ajuda de “coiotes”, que recebem para atravessar imigrantes ilegais do México para os Estados Unidos. O filho de Nájila, Felipe Salem León, de 12 anos, tem dupla nacionalidade brasileira-americana e está em Nova York com um amigo dela e o Consulado-Geral em Nova York foi acionado para obter informações sobre ele e “prestar auxílio nas providências relativas ao retorno do adolescente ao Brasil”.

Segundo o Itamaraty, até o momento as autoridades norte-americanas e mexicanas não tiveram nenhuma informação sobre a brasileira. “O Consulado em Houston vem realizando gestões, desde 9 de fevereiro, com as autoridades policiais e migratórias norte-americanas que atuam nas fronteiras, mas até o momento as referidas autoridades não confirmaram ter conhecimento do caso, não constando o nome da senhora Salem em sua base de dados”.

 

 

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!