Início / Mundo / Ucrânia: líder separatista de Donetsk espera mobilizar 100 mil homens

Ucrânia: líder separatista de Donetsk espera mobilizar 100 mil homens

O dirigente da República Separatista de Donetsk, no Leste da Ucrânia, disse hoje (2) que espera mobilizar nos próximos dias 100 mil homens para combater as forças de Kiev. “A

mobilização geral ocorrerá na República Popular de Donetsk dentro de dez dias, prevendo-se a mobilização de até 100 mil homens”, declarou Alexandre Zakhartchenko.

Os rebeldes ameaçaram, na semana passada, aumentar a ofensiva em todo o território das regiões rebeldes de Donetsk e Lugansk. Grande parte dessas regiões continua sob controle das autoridades de Kiev.

O Leste rebelde, palco do conflito armado há dez meses, teve um fim de semana sangrento, durante o qual morreram 50 soldados e civis. As negociações de paz, mantidas no sábado (31) para concluir um cessar-fogo, fracassaram.

Cinco militares ucranianos e sete civis morreram no Leste do país, nas últimas 24 horas, de acordo com balanços apresentados hoje por Kiev e pelas autoridades locais. “Cinco soldados morreram e 29 ficaram feridos em combates”, anunciou o porta-voz militar ucraniano Vladislav Seleznev.

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!