Início / Mundo / Ebola: Nações Unidas advertem que epidemia “ainda não está contida”

Ebola: Nações Unidas advertem que epidemia “ainda não está contida”

epa04406156 Liberians with symptoms of Ebola report to nurses in protective clothing at the John F. Kennedy (JFK) Ebola treatment center in Monrovia, Liberia 18 September 2014. In Geneva, Switzerland, the World Health

A epidemia de Ebola está diminuindo, mas o vírus ainda está presente em um terço das áreas dos três países da África Ocidental mais afetadosAhmed Jallanzo/EPA/Agência Lusa/ Direitos Reservados

A

epidemia de Ebola está diminuindo, mas o vírus ainda está presente em um terço das áreas dos três países da África Ocidental mais afetados, advertiu hoje (29) o coordenador da Organização das Nações Unidas David Nabarro para a luta contra a epidemia.

“Ainda assistimos a crises ocasionais e algumas surpresas, com novos casos fora das nossas listas de contatos”, disse David Nabarro, na sede da União Africana, na véspera de uma cúpula de líderes, em que o ebola figura como ponto fundamental de discussão. “Isso significa que a epidemia não está contida ainda”, frisou.

Segundo os mais recentes dados da Organização Mundial da Saúde, foram registrados mais de 20.200 casos, com 7.900 mortos. Os três países mais afetados são Serra Leoa, Libéria e Guiné Conacri.

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!