Início / Mundo / Sobe para 11 número de mortos no ataque a hotel de luxo em Trípoli

Sobe para 11 número de mortos no ataque a hotel de luxo em Trípoli

O número de mortos hoje (27) na explosão de um veículo e posterior ataque a um hotel de luxo na capital da Líbia aumentou para 11, informou o porta-voz do Departamento

de Operações de Segurança líbio, Issam Al Naas. Segundo ele, entre as vítimas, há quatro cidadãos estrangeiros, cinco agentes da polícia e bombeiros e dois terroristas.

Os dois terroristas, que entraram no hotel após a explosão, foram mortos por seguranças que os atingiram com granada de mão, no 24º andar do prédio. Esse andar geralmente é reservado à missão diplomática do Catar, mas nenhum diplomata ou responsável pelo gabinete se encontrava lá no momento do ataque.

O Hotel Corinthia tem sempre elevada proteção, porque nele reside o presidente do governo islâmico de Tripoli, Omar Al Hassim, e lá costumam se hospedar os membros das missões diplomáticas estrangeiras.

Dez pessoas ficaram feridas no ataque, entre as quais policiais e hóspedes do hotel. De acordo com Issam Al Naas, prosseguem as investigações para identificar quem está por trás do ataque. Ele descartou a possibilidade de se tratar de extremistas islâmicos.

O ataque ocorreu às 9h locais (5h em Brasília), quando, segundo Al Naas, explodiu um automóvel com as mesmas características do veículo preparado, que provocou a explosão de 17 de janeiro, em frente à Embaixada da Argélia, fazendo três feridos.

Na Líbia, há atualmente duas estruturas paralelas de governo, em Trípoli e em Tobruk, que competem pelo poder. A crise líbia começou com a queda do regime de Muammar Kadhafi, em outubro de 2011, e desde então o país vive uma espiral de violência.

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!