Início / Mundo / Governo brasileiro parabeniza discurso de Obama pelo fim do embargo a Cuba

Governo brasileiro parabeniza discurso de Obama pelo fim do embargo a Cuba

O governo brasileiro parabenizou hoje (21) o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por ter ressaltado, ontem (20) à noite, em seu discurso sobre o Estado da União, a necessidade

de trabalhar para acabar com o embargo imposto a Cuba. Durante o tradicional discurso, feito pelos presidentes norte-americanos desde 1790, Obama defendeu que o Congresso americano encerre o embargo econômico e financeiro a Cuba.

Por meio de nota do Itamaraty, o governo informou que “o Brasil saúda esse passo positivo na desejada normalização das relações hemisféricas e no relacionamento entre os Estados Unidos da América e Cuba, dois países com os quais mantém relações históricas de amizade e parceria”.

Em dezembro, Cuba e Estados Unidos anunciaram a retomada de suas relações diplomáticas, após 50 anos de rompimento. O episódio foi denominado por alguns como o último resquício da Guerra Fria.

Além do fim do embargo, Obama pediu o fechamento da prisão americana em Guantánamo, território cubano. “Nossa mudança na política em relação a Cuba tem potencial para acabar com um legado de desconfiança no hemisfério”, disse, referindo-se ao anúncio que fez em dezembro sobre a reaproximação com o país e o governo de Raúl Castro.

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!