Início / Mundo / Embaixada dos EUA no Timor Leste desconhece motivos de ataque

Embaixada dos EUA no Timor Leste desconhece motivos de ataque

A Embaixada dos Estados Unidos em Díli informou hoje (19) que desconhece a motivação da pessoa ou do grupo de pessoas que, na noite desse domingo, lançou um explosivo em área

onde moram funcionários da missão diplomática.

Em uma mensagem de emergência distribuída online e endereçada aos cidadãos norte-americanos residentes no Timor Leste, a embaixada confirma que um explosivo, que pode ser uma granada, foi lançado na área de uma residência da embaixada norte-americana em Díli”.

O artefato explodiu em frente a uma casa, não deixou feridos e danificou janelas e um veículo.

“Estamos trabalhando com responsáveis pelo setor de segurança do país anfitrião, que responderam de forma imediata com um aumento do efetivo em torno das estruturas norte-americanas”, diz o comunicado.

“Está sendo feita uma investigação. Neste momento, não temos mais informação relativa à motivação do incidente”, acrescenta o texto.

A missão diplomática recomenda a todos os seus cidadãos um reforço da atenção em termos de segurança e “elevado nível de vigilância”.

Em virtude desse e de outros incidentes que têm ocorrido nas últimas semanas, o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste convocou, de urgência, representantes do corpo diplomático acreditados no país.

O encontro, que começou por volta das 15h30 locais, é coordenado pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Constâncio Pinto, e pelo comandante da Polícia Nacional do Timor-Leste, Longuinhos Monteiro, estando prevista uma entrevista coletiva depois da reunião.

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!