Início / Mundo / Índia enfrenta onda de calor mais forte dos últimos 20 anos

Índia enfrenta onda de calor mais forte dos últimos 20 anos

As autoridades de Nova Délhi pediram aos hospitais da capital para tratarem com urgência as vítimas da onda de calor que já causou 1,8 mil mortes na Índia, sendo considerada a mais forte dos últimos 20 anos.

Centenas de pessoas morrem todos os anos na Índia no verão, mas o balanço deste ano é já duas vezes maior do que o de um ano médio, com a agravante de, segundo os especialistas, os números ficarem aquém da realidade.

A maior parte das vítimas foi registada nos estados do Sul, o de Telangana e o de Andhra Pradesh, onde os médicos dizem enfrentar nos hospitais alto fluxo de vítimas de insolação e de desidratação. Em Nova Délhi as temperaturas atingiram os 45 graus Celsius (ºC).

“A prioridade nesta situação é a prevenção, assegurar que as medidas preventivas sejam tomadas”, disse Charan Singh, um responsável do Departamento de Saúde Pública da administração da capital.

O alto consumo de eletricidade, devido aos aparelhos de ar condicionado, leva a cortes de energia que complicam um pouco mais a vida dos habitantes da capital.

Há onda de calor quando a temperatura máxima atinge os 45ºC ou quando é 5ºC superior à média dos anos anteriores.

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!