Início / Mundo / Avião é escoltado até aeroporto de NY por suspeita de transportar armas químicas

Avião é escoltado até aeroporto de NY por suspeita de transportar armas químicas

Um avião da Air France foi escoltado hoje (25) por caças norte-americanos até a chegada ao aeroporto de Nova York. A escolta foi feita devido à suspeita de que havia armas químicas no avião.

Uma chamada anônima informou que havia armas desta natureza dentro do avião. Hoje é feriado nacional nos Estados Unidos, o Memorial Day, dia em que o país homenageia os militares norte-americanos que perderam a vida em combates.

A informação sobre a escolta do avião foi divulgada primeiramente pela estação de TV norte-americana ABC e, depois, foi amplamente repercutida pela imprensa local. De acordo com a rede, o avião decolou do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle com destino ao Aeroporto JFK, em Nova York.

Pouco antes de aterrizar o avião deixou de se comunicar com autoridades norte-americanas. Devido à denuncia anônima, o avião estava sendo monitorado de maneira especial. Com a falta de comunicação por alguns instantes, os caças-norte-americanos foram acionados, mas o avião fez um pouso normal, sem problemas.

Fontes do Pentágono, consultados pelas emissoras norte-americanas, afirmaram que a ligação telefônica não teria sido verossímil, mas mesmo assim o alerta foi acionado e, em seguida, os caça.

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!