Início / Mundo / Prefeito confirma 8 mortes e mais de 200 feridos em acidente de trem nos EUA

Prefeito confirma 8 mortes e mais de 200 feridos em acidente de trem nos EUA

O prefeito informou que todos os 248 ocupantes do trem foram identificados, entre eles cinco tripulantes. Inicialmente, a Amtrak – companhia ferroviária pública dos Estados Unidos – havia divulgado que 238 passageiros estavam no trem.

Segundo o prefeito, até ao fim da manhã de hoje 43 pessoas permaneciam hospitalizadas.

Sobre as investigações que apuram as causas do acidente, Nutter informou que os primeiros resultados do inquérito demonstram que o trem circulava com o dobro da velocidade autorizada antes de descarrilar em uma curva. “Ainda não podemos determinar as causas exatas”, esclareceu.

Informação divulgada ontem (13) pela Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB – sigla em inglês) revela que o limite de velocidade no local da curva onde o trem descarrilou é 80 quilômetros por hora. De acordo com a NTSB, a velocidade auferida no momento era superior a 160 quilômetros por hora.

A imprensa norte-americana divulgou declarações do maquinista do trem, que também ficou ferido. Segundo o advogado que o representa, ele não se recorda das causas do acidente e não se lembra do descarrilamento.

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!