Início / Mundo / Pelo menos 32 pessoas morrem em ataques do Estado Islâmico no Iraque

Pelo menos 32 pessoas morrem em ataques do Estado Islâmico no Iraque

Pelo menos 32 pessoas morreram hoje (10) em ataques do grupo Estado Islâmico e em confrontos com elementos das forças de segurança nas províncias de Al Anbar, a oeste de Bagdá, capital do Iraque.

Em um dos ataques, suicidas do Estado Islâmico conduziram três carros-bomba contra uma concentração de forças de segurança iraquianas na zona de Al Hayakel, ao sul de Faluja, e a 50 quilômetros a oeste de Bagdá. Dez pessoas morreram e oito ficaram feridas no incidente.

As forças governamentais, por sua vez, bombardearam os locais de onde vieram os jihadistas, tendo matado 17 policiais e ferido 11. Além disso, as forças iraquianas repeliram um ataque de membros do Estado Islâmico em Al Budiab, a norte de Ramadi e a 110 quilômetros a oeste de Bagdá.

Um carro-bomba explodiu em Al Tarmiya, a 40 quilômetros de Bagdá, matando uma pessoa e ferindo cinco. Na região de Al Tayi, a 30 quilômetros ao norte da capital iraquiana, um civil morreu e quatro sofreram graves ferimentos por causa da explosão de outro carro-bomba.

No verão passado, os jihadistas do Estado Islâmico assumiram o controle de Mosul, a segunda maior cidade do Iraque, tendo imposto o seu domínio sobre grandes áreas do país.

Comentários

comentários

Veja Também

EUA suspendem isenção de vistos para 38 países de três continentes

Os Estados Unidos anunciaram hoje (16) que irão modificar as regras para isenção de vistos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!