Início / Maraú / [Maraú] Transparência …. pero no mucho

[Maraú] Transparência …. pero no mucho

outdoor-contas-2

Clique para ampliar

O outdoor colocado no centro da cidade pela Secretaria Municipal de Educação visa dar transparência aos gastos da educação, mas leitores deste blog

levantaram questões sobre os valores que serão expostos na placa.

A principal questão levantada diz respeito aos valores de Pensão, Consignado, Sindicato e INSS. Não é preciso ser especialista em contabilidade para saber que estes valores e parte do INSS são descontados em folha de pagamento de cada funcionário e , sendo assim, são despesas do funcionário e não da secretaria, estando já incluídos nos “gastos com folha de pagamento”. Inserir estes valores como gastos da administração, significa somá-los duas vezes dando a impressão de um débito ainda maior sobre os recursos.

Talvez, para uma real transparência dos gastos públicos, seja mais útil discriminar os gastos com funcionários contratados e com contrato de veículos para servir a secretaria.

Como a placa ainda não foi preenchida, e por ela conter os erros já mencionados, temos motivos para acreditar ter havido algum equívoco em sua confecção e que a mesma deva estar sendo corrigida em breve.

Comentários

comentários

Veja Também

MP-BA quer suspensão de taxa de entrada de Morro de São Paulo e Barra Grande

do Bahia Notícias O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou duas ações diretas de inconstitucionalidade …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!