Início / Maraú / Golpe do falso sequestro está sendo aplicado em Maraú

Golpe do falso sequestro está sendo aplicado em Maraú

O celular toca e, através de um número desconhecido, a pessoa do outro lado da linha anuncia o sequestro de um parente próximo e pede um valor em dinheiro para resgate, que deve ser depositado em uma conta corrente.

Apesar de antiga, esta tática usada por criminosos para extorquir dinheiro de vítimas em desespero, está de volta a Maraú. Segundo apuramos, só nesta semana pelo menos três pessoas na cidade receberam a ligação criminosa, mas foram alertadas e não chegaram “pagar” o valor estipulado para o resgate.

Outra estratégia usada pelos bandidos é a de ligar em nome de algum conhecido, pedindo dinheiro para resolver “graves imprevistos”  acontecidos em uma suposta viagem.

Em ambos os casos a polícia recomenda que quem receber a ligação mantenha a calma e tente levantar informações que possam ajudar em futuras investigações policiais. É importante que as vítimas do golpe registrem um boletim de ocorrência, mesmo que o prejuízo financeiro não tenha se consumado, a fim de que a polícia possa tomar as providências cabidas.

Comentários

comentários

Veja Também

MP-BA quer suspensão de taxa de entrada de Morro de São Paulo e Barra Grande

do Bahia Notícias O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou duas ações diretas de inconstitucionalidade …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!