Início / Destaques / Câmara de Maraú se reúne hoje (31) para votar a 4ª reforma administrativa em 5 anos de gestão da Prefeita Gracinha Viana

Câmara de Maraú se reúne hoje (31) para votar a 4ª reforma administrativa em 5 anos de gestão da Prefeita Gracinha Viana

A Câmara Municipal de Maraú se reúne extraordinariamente hoje(31) às 10:00 horas para votar mais uma reforma administrativa proposta pela Prefeitura Municipal de Maraú. Esta já é a quarta reestruturação proposta pela prefeita Gracinha Viana nos últimos cinco anos.

Segundo o texto do projeto, a criação de cargos comissionado nas secretarias municipais se faz necessária porque “a permanência, do quadro aventado, causa limitações e ineficiência à condução da máquina administrativa”.

Além da reestruturação do quadro administrativo, outro projeto em pauta na sessão de hoje prevê a extinção dos cargos efetivos de operador de microcomputador, auxiliar administrativo, auxiliar de secretaria, digitador, marinheiro, marinheiro comandante,  telefonista, recepcionista, assistente administrativo,  oficial administrativo. A determinação é de que os servidores ocupantes destes cargos sejam remanejados para o cargo de Agente Administrativo.

Privilégios para poucos

Em contato com este blog, servidores efetivos de vários setores da Prefeitura Municipal de Maraú afirmaram estar decepcionados com o executivo municipal. Segundo eles, as últimas gestões municipais tem se ocupado de oferecer vantagens apenas aos ocupantes de cargos comissionados, que são escolhidos por indicação, em detrimento dos concursados do município que já acumulam 17 anos de salários congelados.

Confira os textos dos projetos de lei na íntegra clicando aqui  e aqui.

Comentários

comentários

Veja Também

Polícia recupera instrumentos de Caetano Veloso em Ibirapitanga

Os instrumentos do cantor e compositor Caetano Veloso foram recuperados na madrugada deste sábado, dia …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!