Início / Destaques / Prefeitura confirma transporte universitário até o município de Itacaré

Prefeitura confirma transporte universitário até o município de Itacaré

A Prefeitura Municipal de Maraú emitiu nota confirmando o transporte universitário até o município de Itacaré. O Maraú Notícias apurou que os universitários matriculados naquele município já contarão com um ônibus saindo da sede do município já na próximo encontro presencial marcado para o dia 06 de maio.

A nota afirma ainda que os estudantes matriculados nas universidades de Ilhéus e Itabuna o transporte será cedido a partir do mês de junho, quando município deverá receber mais um ônibus escolar para sua frota.

O assunto virou polêmica em Maraú após o vereador Adson (PRTB) anunciar a garantia de transporte universitário na sessão plenária da Câmara Municipal de Maraú na última semana (relembre aqui). Segundo a vereadora Cida Félix (PSB), uma mãe de aluno teria procurado a Secretaria Municipal de Educação e recebido a resposta de que não havia qualquer confirmação para o transporte. Na sessão plenária de hoje (26), Adson esclareceu que tudo não passou de uma falha de comunicação entre a Secretaria Municipal de Educação de Maraú e a Diretoria Municipal de Transportes.

Confira abaixo a nota da Prefeitura Municipal de Maraú:

Prefeitura de Maraú concederá transporte gratuito para universitários que estudam em Itacaré

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, estará disponibilizando o transporte universitário para os estudantes do município de Maraú que estão matriculados em instituições de ensino superior em Itacaré.

Entretanto, o secretário de educação, juntamente com a prefeita Gracinha, afirmaram que pretendem ampliar esse projeto disponibilizando o transporte para os alunos que estudam em Ilhéus e Itabuna para dar mais opções e oportunidades ao alunado do município. O secretário informa ainda, que não tem como disponibilizar o transporte para estas cidades neste momento por falta de ônibus.

A secretaria informa também que está esperando um novo ônibus que deverá chegar até o mês de junho, para disponibilizar o transporte aos estudantes universitários que estejam matriculados nas cidades de Ilhéus e Itabuna.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú /BA

Comentários

comentários

Veja Também

Nossa democracia engravidou de um desastre

por Josias de Souza em seu blog no UOL Pesquisa eleitoral é uma espécie de …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!