Início / Destaques / Sem manutenção, pier de Barra Grande ameaça desabar, dizem moradores

Sem manutenção, pier de Barra Grande ameaça desabar, dizem moradores

Moradores da vila de Barra Grande, na Península de Maraú, procuraram a redação deste blog para denunciar a falta de manutenção do pier de acesso à localidade, que é um dos pontos turísticos mais procurados do Brasil. Segundo eles, a taxa de R$10,00 cobrada a todos aqueles que acessam a vila deveria servir para manter uma estrutura mínima no local o que não vem acontecendo, pois a ponte do pier estaria há há mais de 1 ano sem qualquer manutenção.

Segundo a Secretária Municipal de Turismo, os reparos foram realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura | foto: Divulgação/Facebook

A denúncia foi postada, ainda, em um grupo no Facebook onde o assessor da

Secretaria Municipal de Turismo, Maurício Mauk, comentou  “…estivemos, nesta segunda-feira, com a equipe da Secretaria de Infraestrutura na sede do município a qual nos comunicou já estarem prontos para iniciarem a manutenção da estrutura”. A secretária Municipal de Turismo completou que “a equipe da prefeitura já tinha estado aqui na terça feira e quarta feira, fizeram o diagnóstico do era preciso fazer e hoje (13) vieram e concluíram o trabalho”.

Comentando a resposta do órgão público, um morador, que preferiu não se identificar, afirmou que o serviço realizado foi na verdade uma “armengagem” e que a ponte do pier segue oferecendo riscos a quem chega a Barra Grande por via marítima.

O Maraú Notícias fica à disposição para publicar quaisquer esclarecimentos do órgão público acerca do problema noticiado.

 

Comentários

comentários

Veja Também

Estudante de Tremembé chega à semifinal de atletismo no JERP em Ilhéus

O estudante Alvaro Luís, natural do povoado de Tremembé em Maraú, ficou em 3º lugar …

Deixe uma resposta