Início / Destaques / Em nota, prefeitura de Maraú reafirma não ter recebido recursos para realização do carnaval de Saquaíra

Em nota, prefeitura de Maraú reafirma não ter recebido recursos para realização do carnaval de Saquaíra

Em nota a imprensa, a Prefeitura Municipal de Maraú reafirma não haver recebido recursos provenientes da BAHIATURSA para realização do tradicional carnaval de Saquaíra na Península de Maraú. Acompanha a nota, um email da superintendência estadual de turismo em que órgão afirma não ter repassado recursos ao município de Maraú, o que exigiria publicação em Diário Oficial do Estado.

No entanto, cabe ainda a BAHIATURSA  explicar o motivo que a levou a incluir o município de Maraú em sua publicidade oficial do carnaval 2017, despendo recursos públicos para divulgar um evento que nunca chegou a ser realizado e tampouco apoiado pelo órgão.

Confira abaixo a nota enviada pela assessoria de imprensa do Município de Maraú:

A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Turismo e Lazer, vem a público, prestar esclarecimentos sobre matéria veiculada em um Blog de noticias local, tendo como titulo “GOVERNO DE ESTADO DIVULGA APOIO AO CARNAVAL DE MARAU, MAS PREFEITURA NÃO REALIZOU ALEGANDO FALTA DE RECURSOS.”
Entendemos positivamente o papel crítico do jornalismo. Não iremos interferir no trabalho da imprensa, nem nunca será nossa intenção, e não se tornará rotina respostas a suposições e ilações. Mas nesse tipo de situação temos a obrigação de nos posicionar para restaurar a verdade e a justiça, e assim reparar danos morais.
A Prefeitura de Maraú segue no firme propósito de construir uma gestão técnica, transparente, de diálogo, e mais preocupada com o interesse público do que com jogos políticos de grupos contrariados, e ainda inconformados com o resultado das urnas e com a soberania do povo marauense.
A demora em dar a resposta foi porque preferimos esperar para nos pronunciar depois que tivéssemos em mãos uma resposta da Bahiatursa, assim ficando documentados. Hoje recebemos retorno da Dra Yasmin, do Departamento Jurídico da Bahiatursa.
A nota por si só, deixa bem claro que o Município de Marau não recebeu recursos para o Carnaval 2017, mesmo estando entre as cidades que poderiam ser contempladas, mesmo tendo material publicitário sendo veiculado, como o outdoor colocado na matéria. comentário que não seja esse, é mentiroso, serão apenas inverdades, ilaçoes maldosas o que não agrega em nada e ainda presta um um desserviço ao município.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú / BA
Nilza,
Boa Tarde!
Conforme contato telefônico, venho através deste informar que não houve apoio governamental, através da Bahiatursa, ao Município de Maraú para realização de Carnaval.
Prova disse é que para esta Superintendência realizar apoios, deve haver prévia publicação no Diário Oficial do Estado, o que não ocorreu.
Estamos a disposição para elucidar quaisquer dúvidas.
Att.,
Yasmin Bahia
Coordenadora
Assessoria da Superintendência
Fone: +55 71 3117-3138

Comentários

comentários

Veja Também

Incêndio atinge estabelecimento no povoado de Ponto do Café

Um estabelecimento de madeira de propriedade do sr. Ranulfo Bispo dos Santos, às margens da …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!