Início / Destaques / Governo do estado divulga apoio ao carnaval de Maraú, mas prefeitura não realizou os festejos alegando falta de apoio
Outdoor na entrada do município de Itabuna, anuncia apoio ao carnaval de Maraú

Governo do estado divulga apoio ao carnaval de Maraú, mas prefeitura não realizou os festejos alegando falta de apoio

O governo do Estado da Bahia divulgou no último dia 15 de fevereiro em seus sites institucionais (veja aqui) uma nota em que afirma ter promovido o carnaval em pelo menos 22 cidades da Bahia, onde o município de Maraú aparece como um dos contemplados pelo apoio financeiro da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (BAHIATURSA). O material publicitário lançado pelo órgão baiano que gere o turismo estadual, incluiu inclusive um imenso outdoor próximo à entrada do município de Itabuna na BR 101.

Site da BAHIATURSA aponta Maraú como um dos beneficiados pelo apoio financeiro para realizar o carnaval. Clique na foto para ampliar.

Tudo normal, não fosse o fato de que às vésperas do tradicional carnaval de Saquaíra na Península de Maraú, a Prefeitura Municipal de Maraú lançou uma nota, através de sua assessoria de comunicação, onde informava que os festejos momescos não seriam realizados na localidade devido à falta de apoio do governo do estado da Bahia (veja aqui).

Diante do choque entre as informações do governo estadual e da prefeitura municipal, leitores escreveram a este blog questionando qual das informações seria verídica. Para aumentar a estranheza do caso, após recebermos a foto onde aparece a propaganda do apoio ao carnaval marauense na entrada de Itabuna, o outdoor foi rasgado ocultando apenas no nome do município de Maraú.

Após foto enviada ao Maraú Notícias, outdoor foi rasgado, ocultando o nome de “Maraú”

Ainda aguardamos resposta de ambos os entes governamentais, mas, se de fato o apoio financeiro foi concedido ao município de Maraú, o que teria acontecido com o recurso recebido e não gasto nos festejos?

 

Comentários

comentários

Veja Também

Incêndio atinge estabelecimento no povoado de Ponto do Café

Um estabelecimento de madeira de propriedade do sr. Ranulfo Bispo dos Santos, às margens da …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!