Início / Maraú / [Maraú] Educação para na próxima quinta-feira (02)

[Maraú] Educação para na próxima quinta-feira (02)

Cartazes dos manifestantes em 2013

Cartazes dos manifestantes em 2013

A APLB Sindicato comunicou através de seu perfil no facebook que os servidores municipais da educação em Maraú estarão

paralisando suas atividades na próxima quinta-feira dia 02. A categoria cobra os direitos sumariamente removidos em outubro de 2013 e que ainda não foram devolvidos conforme prometido pelo Secretário Municipal de Educação Cláudio Bidú. Além disso o pessoal de apoio da educação, o chamado Fundeb 40%, requer o pagamento dos avanços horizontais não pagos.

A concentração dos servidores deverá acontecer na manhã da quinta-feira em frente ao Colégio Municipal Dr. Antenor Lemos.

O problema da educação marauense surgiu em outubro 2013 quando a Prefeita Gracinha Viana enviou, às pressas, ao legislativo municipal um projeto de lei que retirou todos os direitos adquiridos por professores e demais servidores da pasta. O fato gerou grande indignação, greve e grandes manifestações nas sessões plenárias da Câmara Municipal.

O pretexto para a atitude tão drástica foi o equilíbrio das contas municipais que estariam em déficit. O mesmo esforço, contudo, não foi observado pela gestora para reduzir os altíssimos salários e vantagens pagos aos servidores em cargos de comissão que foram criados a “toque de caixa” em janeiro de 2013 no início de sua gestão.

Comentários

comentários

Veja Também

Operação do IBAMA, Polícia Civil e CIPPA, apreende artefatos explosivos na Península de Maraú

Uma operação conjunta do IBAMA, Polícia Civil e CIPPA, realizada hoje (27) apreendeu artefatos explosivos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!