Início / Destaques / Segundo bombeiros, apenas duas praias de Barra Grande são seguras para banhistas

Segundo bombeiros, apenas duas praias de Barra Grande são seguras para banhistas

Estudo realizado entre os dias 14 e 16 de setembro do ano de 2015 pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militar nas praias da vila de Barra Grande e do povoado de Taipu de Fora afirma que apenas duas praias na localidade são seguras para banhistas.

O documento, que considera a profundidade, a força e direção das correntes marinhas e a visibilidade, aponta que apenas as praias da Ponta do Mutá e Três Coqueiros (na maré baixa) apresentam segurança para os banhistas. As praias da Bombaça e do Rio Carapitangui foram consideradas perigosas, a primeira por conta de fortes correntes, que chegaram a impedir o trabalho dos mergulhadores no coral em frente ao Resort Kiaroa e a segunda por conta da grande profundidade das águas.

Já nas piscinas naturais de Taipus de Fora o banho é recomendado apenas na área sul da piscina, onde a corrente tem menor força e oferece menos risco. A área norte (sentido Barra Grande) foi considerada de alto risco por possuir uma forte de corrente de retorno que pode arrastar facilmente banhistas.

Clique aqui para ler o estudo completo elaborado pelos bombeiros.

Comentários

comentários

Veja Também

Nossa democracia engravidou de um desastre

por Josias de Souza em seu blog no UOL Pesquisa eleitoral é uma espécie de …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!