Início / Maraú / Caçamba que transportava alunos do curso de bombeiros civil, sofre acidente e deixa vários alunos feridos.

Caçamba que transportava alunos do curso de bombeiros civil, sofre acidente e deixa vários alunos feridos.

Um grave acidente neste sábado(30) envolveu os alunos do curso de bombeiros civil em Ubaitaba. Diversos alunos ficaram feridos, alguns com fraturas exposta, mas não houve vítimas fatais.

IMG_2967

width=”615″ height=”410″/>IMG_2983Cerca de 40 alunos que seguiam para treinamento do curso de sobrevivência em selva, e estavam sendo transportado na carroceria da caçamba, placa policial JOE- 1070 – Itabuna. Eles seguiam para uma fazenda no município de Maraú. O acidente aconteceu na br 030, cerca de 3 km, saindo de Faisqueira em direção à cidade de Maraú. A caçamba não conseguiu subir a ladeira e apagou o fogo, descendo de ré. Neste momento, o motorista Jailton Santos, tentou acionar os freios, mas este não funcionou. E a caçamba descia em direção a ribanceira e o rio, mas ele agilmente jogou o fundo da caçamba para a encosta. Ao bater no barranco, a  caçamba tombou e os estudantes cairam.

De acordo o motorista, havia 42 passageiros e mais 03 na boleia do caminhão. Muitos ficaram feridos, mas até o momento, as informações que tivemos é que não houve vítimas graves.

IMG_2973

A caçamba estava em estado muito precário e é considerado um absurdo usar um veículo daquele para transporte de passageiros. Segundo o Comandante dos Bombeiros Civis, Paulo Alberto,  os alunos seguiam para treinamento de sobreviência em Selva, e de acordo ele, era cerca de 20 alunos.

Ao ser questionado porque levou os alunos em uma caçamba, ele nos explicou que foi solicitado um ônibus para a prefeitura local, mas foi informado que não havia nenhum disponível, que a Secretaria de Transportes só poderia ceder para o setor da  Saúde, e foi concedido esta caçamba de terceiros.Um fato até difícil de acreditar.

O comandante lamenta o ocorrido. Fotos: Aleilton Oliveira

Segundo o Comandante Paulo Roberto, o curso deve continuar e que acidentes acontecem, embora esse tenha sido a primeira vez. Ele também sofreu fratura interna no braço.

O Instituto Beneficente Eletro Carlos, responsável pelo Curso de Bombeiro Civil é presidido pelo vereador ubatense, Carlinhos Diplomata (PR), que há anos realiza diversos cursos técnicos em Ubatã e em municípios da região e em Ubaitaba estava começando agora. O Curso de Bombeiros Civil é promovido pelo Instituto Beneficente Eletro Carlos (IBEC).

Reportagem: Aleilton Oliveira/ Comunika-Ubaitaba.com/ Itacaré Urgente/ Maraú Notícias.

Comentários

comentários

Veja Também

MP-BA quer suspensão de taxa de entrada de Morro de São Paulo e Barra Grande

do Bahia Notícias O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou duas ações diretas de inconstitucionalidade …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!