Início / Maraú / [Maraú] A educação no esgoto

[Maraú] A educação no esgoto

wpid-20140901_112900.jpg

Crianças precisam atravessar esgoto para estudar

A pedido de alguns pais estivemos na Escola Tia Renilda, que atende a crianças em fase pré-escolar na sede do município de

Maraú, para averiguar a denúncia de que os alunos estariam sendo expostos, há pelo menos 15 dias, ao esgoto sanitário da rua para chegar à escola.

De fato, algumas quadras antes de chegarmos à referida unidade escolar já pudemos sentir um forte odor de esgoto, que se acentua à frente do prédio onde as crianças estudam. Constatamos que uma das fossas da vizinhança rompeu e o todo o esgoto sanitário da rua cruza a frente da escola fazendo com que os alunos e pais tenham que atravessar um verdadeiro mar de fezes para chegar ao local. Dentro da escola o cheiro é insuportável e os funcionários tem que cobrir o nariz para conseguir transitar nas salas mais à frente.

Segundo informações levantadas, desde a semana passada a Secretaria Municipal de Infraestrutura foi notificada por alguns pais, mas até o fechamento desta matéria nenhuma atitude foi tomada.

Alguns pais já falam em deixar os filhos em casa enquanto não se tem uma solução.

Um verdadeiro descaso com saúde das crianças e dos funcionários que ficam expostos, desta forma, a todo tipo de doença por conta do esgoto a céu aberto que tem que encarar todo dia. Este que é apenas mais um dentre tantos casos já noticiados que atestam a insensibilidade da atual gestão com as necessidades da população.

Veja mais fotos:

wpid-img_20140901_121123.jpg
wpid-img_20140901_121105.jpg
wpid-img_20140901_121053.jpg

wpid-img_20140901_121138.jpg

Comentários

comentários

Veja Também

MP-BA quer suspensão de taxa de entrada de Morro de São Paulo e Barra Grande

do Bahia Notícias O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou duas ações diretas de inconstitucionalidade …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!