Início / Maraú / [Bahia] O vergonhoso descaso da Secretaria Estadual de Educação

[Bahia] O vergonhoso descaso da Secretaria Estadual de Educação

descaso-300x225A situação dos professores contratados através do PST (Prestação de Serviço Temporário) e que trabalham no colégio Modelo de Canavieiras explicita o descaso pleno da secretaria estadual de

Educação com a categoria.

São exatos três meses que eles trabalham sem receber nada.

Alguns deles estão vivenciando sérias dificuldades, perigando até passar fome. Sem citar os casos onde energia e água foram cortadas.

O pior de toda essa história é o desrespeito da secretaria de Educação, que sequer estipula um prazo para que o dinheiro venha a ser depositado na conta dos professores. Ou pior ainda, não fala nada, como se o problema e a responsabilidade pela situação não fosse dela.

Mais um vergonhoso capítulo do lastimável trabalho executado pela atual secretaria estadual de Educação. Será que eles esquecem que ano que vem tem eleições e que esses “pequenos” detalhes serão cruciais na reta final? Teria o governador Jaques Wagner jogado a toalha? Eis a questão.

Este texto publicado ontem (6) no Ilhéus 24h retrata bem o que vem acontecendo nos Colégios Estaduais em toda a Bahia. Em muitos destes colégios os professores já pararam suas atividades diante da imprevisibilidade do pagamento de seus vencimentos e as aulas estão  suspensas. A situação é crítica e o Governo do Estado não esboça qualquer esforço para resolvê-la.

Comentários

comentários

Veja Também

Clientes da Eletronet ficam sem internet após rompimento de cabo

Desde a última terça-feira, 5, os clientes da Eletronet, operadora que vende capacidade de rede …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!