Início / Maraú / [Maraú] Professores podem entrar em greve hoje (24)

[Maraú] Professores podem entrar em greve hoje (24)

aplb_bigthumb457Assembléia da APLB Sindicato que acontece hoje (24) às 9:00 horas vai decidir se a paralisação iniciada ontem (23) continua. Os professores paralisaram suas atividades nesta segunda-feira em resposta

ao pronunciamento da prefeita Gracinha Viana em uma rádio da região onde, segundo informam os educadores, teria afirmado que os docentes do município tem ganhos excessivos e, por conta disto, um projeto de lei para remover todas as vantagens do plano de carreira do magistério  já teria sido enviado à Câmara Municipal de Vereadores.

A prefeita  teria, ainda, convocado a população para lutar contra as vantagens salariais que os professores acumulam desde 2008. A derrubada das vantagens salariais da educação seria uma estratégia para conter o crescente gasto com a folha de pagamento na Secretaria Municipal de Educação.

75922_1418664251679370_1540034839_n

Ofício divulgado pela APLB aponta as causas do inchaço na folha.
Clique para ampliar.

A APLB Sindicato divulgou no último dia 11, em seu perfil no facebook, um oficio encaminhado à alcaide, onde são enumerados os problemas que estão onerando a folha salarial da educação. Segundo o comunicado o inchaço da folha está sendo ocasionado pelo excesso de contratados, vantagens concedidas a funcionários que não estão trabalhando, dentre outros problemas apontados pelo órgão.

Comentários

comentários

Veja Também

Clientes da Eletronet ficam sem internet após rompimento de cabo

Desde a última terça-feira, 5, os clientes da Eletronet, operadora que vende capacidade de rede …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!