Início / Maraú / [Maraú] Professores decidem manter paralisação

[Maraú] Professores decidem manter paralisação

DSCF7715Em assembleia convocada pela APLB Sindicato, que terminou por volta do meio dia, os professores do município decidiram por manter a paralisação e organizar um protesto para pressionar

os vereadores a votar contra a proposta de corte das vantagens do professores enviada ao legislativo municipal pela prefeita Gracinha Viana.

O corte das vantagens dos docentes significaria uma economia de pouco mais de R$14.000,00, o que segundo os sindicato dos educadores não surte real efeito sobre a folha de pagamento da educação que já custa cerca de 1,2 milhões de reais aos cofres públicos.

Após a assembleia os professores saíram em passeata pelas ruas da cidade e,  sempre cantando o hino nacional ou aos gritos de “o professor está na rua / Prefeita a culpa é sua” , pararam na porta da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Maraú.

O caso marauense se assemelha ao ocorrido em Juazeiro do norte onde o prefeito conseguiu aprovar lei que reduziu o salário dos docentes gerando uma onda de manifestações (clique aqui para relembrar).

A APLB Sindicato convoca toda a população marauense a comparecer amanhã às 10 horas à Câmara Municipal de Maraú para apoiar os educadores do município.

Veja mais fotos do protesto:

DSCF7685
DSCF7686
DSCF7687

DSCF7688
DSCF7689
DSCF7690

DSCF7697
DSCF7701
DSCF7703

DSCF7709
DSCF7711

Comentários

comentários

Veja Também

Confira a promoção de Natal da Bahianet

A Bahianet iniciou sua promoção de natal, com um show de prêmios e descontos especiais. …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!