Início / Maraú / [Maraú] Professores vencem primeira batalha na Câmara

[Maraú] Professores vencem primeira batalha na Câmara

DSCF7730

Manifestantes tomam conta da sessão na Câmara de Vereadores

Em sessão tumultuada na Câmara de Vereadores os professores conseguiram vencer a primeira batalha para manutenção de seu

plano de carreira. Os vereadores sucumbiram à pressão popular e retiraram da pauta a votação do projeto de lei enviado pela prefeita Gracinha Viana que visava extinguir as vantagens do plano de carreira do magistério no município.

Segundo o vereador Armando Nery, o  Mando Limp, 8 vereadores se posicionaram contra a votação do projeto naquela sessão em uma reunião acontecida momentos antes e que contou com a presença da prefeita , o contador da Prefeitura e o Padre Wellington Selma Rocha.

Diante do ocorrido, uma audiência pública foi convocada para o dia 01 de outubro visando discutir soluções para o grave problema da folha de pagamentos da educação no município.

DSCF7741

“Cortejo fúnebre da educação” foi realizado por membros da Filarmônica

No início da sessão houve um princípio de tumulto quando policiais militares limitaram a passagem de manifestantes para o interior da câmara, mas o mesmo foi controlado e os manifestantes puderam se fazer presentes na plenária. Membros da filarmônica Lira da Conceição também se fizeram presentes e conduziram um cortejo fúnebre simbólico da educação.

Uma manobra da prefeitura tentou evitar a presença dos docentes na plenária, através da liberação de funcionários de outras secretarias que foram dispensados para tomar o espaço e se posicionar contra os educadores. Todos os postos de saúde do município foram fechados com este intuito e algumas secretarias municipais tomaram a mesma atitude, que no fim das contas não surtiu efeito.

Prefeita abandonou a sessão pouco depois do início

Prefeita abandonou a sessão pouco depois do início

A prefeita abandonou a sessão pouco tempo depois de iniciada, escoltada por policiais e acompanhada por seu marido.

A APLB Sindicato promete uma nova manifestação no próximo dia 01 durante a audiência pública.

Veja mais fotos:

DSCF7722
DSCF7725
DSCF7760

DSCF7725
DSCF7730
DSCF7749

DSCF7722

Comentários

comentários

Veja Também

Clientes da Eletronet ficam sem internet após rompimento de cabo

Desde a última terça-feira, 5, os clientes da Eletronet, operadora que vende capacidade de rede …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!