Início / Maraú / [Maraú] Ex-secretária de Ação Social rebate críticas da prefeita Gracinha Viana

[Maraú] Ex-secretária de Ação Social rebate críticas da prefeita Gracinha Viana

Eloá Roque, ex-secretária de Ação Social

Eloá Roque, ex-secretária de Ação Social

Eloá Roque, ex-secretária de Assistência Social do município, utilizou as redes sociais para rebater as denúncias  feitas pela prefeita Gracinha Viana em

entrevista ao Maraú Notícias, pela falta de prestação de contas no Pró Jovem durante o tempo em que esteve à frente da secretaria em Maraú entre 2009 e 2012.

Clique em “Leia Mais” para ler o desabafo na íntegra:

Praticamente fui obrigada pelo meu irmão a assistir esse vídeo, já que o mesmo citava a minha pessoa.

Eu quero deixar claro que a minha preocupação exclusiva aqui é com minha imagem nas redes sociais, porque minha família e meus verdadeiros amigos me conhecem. Eu não tenho caráter duvidoso!!

Se D. Gracinha (prefeita) tivesse credibilidade para ser ouvida eu até daria importância à fala e a pessoa dela, eu não a conheço suficiente, mas ouço amigos em comum e percebo que sinceramente por minha parte é muito melhor ignorá-la. É aquele tipo de pessoa, quanto mais longe, melhor. A quem Deus deu o Dom de ver além do que os olhos podem ver, ao vê-la falar, já percebe suas verdadeiras intenções. Deus não nos dá apenas o livramento, Ele muitas vezes nos permite certas coisas para que aprendamos igual a Tomé: Ver para crer. E ouço muitos que já viram e continuam vendo em apenas esses 9 meses (Pessoas que estavam com ela).

Acredito que desde o início, a administração atual sempre informalmente para mim, insinua que, eu tenho uma piscina de leite (Leite Fome Zero) no fundo da minha casa, acrescento ainda, só se for com o intuito de ficar branca, porque nem passa pela minha cabeça nada mais absurdo do que isso, que desfilo com carros do ano ou viagens bizarras com recursos desviados, ou talvez, tenha pago várias cirurgias plásticas para nem ser reconhecida na minha cidade pelos desvios (assim deduzido por eles).

Faz-me rir!!! Sou realmente obrigada a levar na graça muitas coisas. Mas enfim, se realmente a atual prefeita da minha cidade acha que eu desviei recursos, nesse momento falando especificamente do recurso Pró-Jovem, me encaminhe de formalmente qualquer dúvida ou “certezas”, porque não é trabalho nenhum para mim buscar declarações de todos os adolescentes beneficiados, responsáveis por esses adolescentes, dos orientadores (que para quem não sabe eram os professores desses adolescentes). O pagamento do salário dos merendeiros, dos capacitadores desses orientadores, cópias das notas fiscais dos materiais comprados, notas fiscais da empresa que fez a seleção, enfim, poderia elencar todas as provas dos gastos desses trinta e poucos mil.

É porque a prefeita acha que pouco recurso (que não é) é só agora na administração dela. O que mais uma vez me faz rir da situação. Terei a imensa satisfação de esclarecer qualquer dúvida (como desde o início fiz, indo até a secretaria de Assistência Social na gestão atual, e mais ainda, recebe-los também na minha residência).

Contudo, D. Gracinha, ATUAL PREFEITA… Meu nome é Eloá Roque Santos, Ex-secretária de Assistência Social com muito orgulho, me engrandeço em dizer que, não fui a secretária perfeita, mas tive responsabilidade e as melhores intenções no que eu fiz, assim sendo reconhecida até hoje pelos meus companheiros munícipes.

Me sinto feliz quando saio nas ruas da minha cidade e ouço: Como você faz falta!!! Pessoas querendo fazer abaixo assinado para que a administração aceitasse o meu estágio de Serviço Social aí… Mas não pense que é isso que me engrandece. O que realmente me engrandece é a minha consciência, porque só eu sei o que eu faço sem nenhum olho além do de Deus me olhando.

Finalizo dizendo que a senhora foi eleita para propor soluções, seja lá para o que a senhora quer ver e fazer o povo acreditar, e não para se esconder atrás de desculpas, porque como mostram as manifestações de todo o Brasil: O POVO ACORDOU!

Ah, e quero aproveitar o momento também, espero que chegue até a senhora, para parabeniza-la com relação a escolha do atual Secretário de Assistência Social, meu amigo João Filipe Sebadelhe, porque eu sempre acreditei na competência e compromisso DELE, reconhecendo que ele tem muito o que oferecer a Maraú. 

Publicado no perfil no facebook da ex-secretária Eloá Roque

Comentários

comentários

Veja Também

Clientes da Eletronet ficam sem internet após rompimento de cabo

Desde a última terça-feira, 5, os clientes da Eletronet, operadora que vende capacidade de rede …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!