Início / Maraú / [Maraú] Prefeitura sonega INSS dos servidores em 2013

[Maraú] Prefeitura sonega INSS dos servidores em 2013

Em alguns casos, o último repasse foi em outubro de 2012. Clique para Ampliar

Em alguns casos, o último repasse foi em outubro de 2012.
Clique para Ampliar

Servidores municipais entraram em contato com o Maraú Notícias para denunciar que a

prefeitura não vem repassando suas contribuições previdenciária ao INSS. Comprovantes  de contribuição previdenciária enviados a nossa redação mostram que, em alguns casos, os valores não são repassados desde outubro de 2012.

A sonegação pode trazer problemas aos servidores que necessitem dos benefícios previdenciários ou até aposentadoria. A assessoria jurídica do SINDSERV recomenda que os funcionários mantenham guardados os seus contracheques, já que eles comprovam o débito das contribuições nos salários.

O não repasse das contribuições previdenciárias dá margem, ainda, para que a previdência social confisque parte dos repasses de verbas para a prefeitura, agravando ainda mais a crise financeira que já afeta os salários dos servidores da educação, além de bloquear recursos das esferas estadual e federal para realização de obras no município.

Apesar da grande quantidade de queixas recebidas pela nossa redação, pudemos averiguar que o problema não afeta todos os servidores municipais. Em alguns casos o repasse previdenciário está normalizado.

Para saber se as contribuições estão regularizadas o servidor deve se dirigir a uma agência da previdência social portando o PIS/PASEP e solicitar um extrato de contribuições previdenciárias. Correntistas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal podem solicitar o comprovante nos caixas eletrônicos ou através do internet bank.

Comentários

comentários

Veja Também

Clientes da Eletronet ficam sem internet após rompimento de cabo

Desde a última terça-feira, 5, os clientes da Eletronet, operadora que vende capacidade de rede …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!