Início / Maraú / [Copa do Mundo] Vídeo levanta suspeita e diz que sorteio foi manipulado

[Copa do Mundo] Vídeo levanta suspeita e diz que sorteio foi manipulado

JEROME

Um vídeo postado no Youtube levanta suspeitas sobre a forma como foi conduzido o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo, realizado na última sexta-feira, 6,

na Costa do Sauípe, na Bahia. Segundo o vídeo, que tem legendas em espanhol e mais de 2 milhões de visualizações, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, teria trocado os papéis com o nome de cada seleção por um nome pré-determinado. A mudança seria logo após Valcke abrir a bolinha do sorteio, abaixando as mãos para trás da bancada, antes de mostrar ao público qual o nome da Seleção escolhida.

O vídeo ainda aborda outros pontos para tentar comprovar sua teoria: a bolinha do Brasil, anteriormente já determinado como cabeça de chave do Grupo A, é aberta e tem o papel retirado para que todos possam ver; já as outras bolinhas seriam trocadas por Valcke atrás da bancada. Outra ‘comprovação’ é que os papéis escolhidos por Fernanda Lima, que decidiam as posições dos times no grupo, voltam a se enrolar quando a apresentadora solta uma das pontas, enquanto os papéis de Valcke permanecem abertos – o que seria um indício que Valcke não estaria mostrando o papel que estava dentro da bolinha.

fonte: Itacaré Urgente

Comentários

comentários

Veja Também

Operação do IBAMA, Polícia Civil e CIPPA, apreende artefatos explosivos na Península de Maraú

Uma operação conjunta do IBAMA, Polícia Civil e CIPPA, realizada hoje (27) apreendeu artefatos explosivos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!