Início / Maraú / [Maraú] Secretário de educação promove “caça às bruxas”

[Maraú] Secretário de educação promove “caça às bruxas”

censuraAlunos e pais de alunos procuraram nossa redação para relatar um fato ocorrido após a manifestação dos alunos da Escola Municipal Altanira Mauro Ribeiro cobrando mais qualidade

para a merenda escolar servida naquela escola. Segundo eles, o Secretário Municipal de Educação, Cláudio Bidú, teria realizado uma reunião com os alunos intimidando-os. Um dos alunos inclusive, chegou a afirmar que Bidú teria dito que chamaria seus pais à escola  para responder pelo fato de terem promovido a manifestação.

Além disso, outras atitudes teriam sido tomadas, como a exoneração de um vice-diretor escolar, acusado de “comandar a manifestação”. Acusação essa, que foi veementemente negada pelos alunos.

A  controversa “caça às bruxas” é no mínimo estranha por vir de um educador que se diz seguidor dos ensinamentos de Paulo Freire. Afinal, manifestar sua indignação publicamente, cobrando direitos não faz parte do exercício pleno da democracia e da cidadania? Porque não ensinar nossos jovens a pensarem criticamente suas realidades ao invés de censurá-los?

Comentários

comentários

Veja Também

Operação do IBAMA, Polícia Civil e CIPPA, apreende artefatos explosivos na Península de Maraú

Uma operação conjunta do IBAMA, Polícia Civil e CIPPA, realizada hoje (27) apreendeu artefatos explosivos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!