Início / Maraú / Marauenses se despediram na última terça-feira da professora Ridalva

Marauenses se despediram na última terça-feira da professora Ridalva

A última terça-feira (20) foi marcada pelo último adeus dos marauenses à professora Ridalva Roque Patrício. Muito querida na cidade, a professora estava há algum tempo em Salvador tratando de um grave problema de saúde, vindo a óbito no dia 20 de maio por volta das 2:00 horas da manhã. As aulas no município foram suspensas em sinal de luto.

O sepultamento ocorreu no mesmo dia às 14:00 horas no Cemitério da Saudade, situado na capital baiana, e contou com a presença de parentes e vários moradores de Maraú.

Nascida em 18/04/1942, a professora Ridalva sempre foi muito atuante na história marauense. Já na década de 70 foi Secretária Municipal de Administração da Prefeitura Municipal de Maraú, deixando o cargo para se dedicar ao magistério. Na década de 90 foi nomeada a primeira diretora da recém fundada escola Altanira Mauro Ribeiro na sede de Maraú e no final da década assumiu a Secretaria Municipal de Educação do Município.  Católica praticante, era reconhecida por ser bastante ativa na Paróquia de São Sebastião.

Comentários

comentários

Veja Também

Oficina de teatro em Algodões

O diretor teatral Márcio Januário oferece oficinas gratuitas de teatro na comunidade de Algodões na …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!