Início / Maraú / Demitido em dezembro, profissional ainda consta como funcionário da prefeitura no Ministério da Saúde

Demitido em dezembro, profissional ainda consta como funcionário da prefeitura no Ministério da Saúde

O dentista Yuri Vivas teve um surpresa nada agradável ao ser chamado para prestar serviços a uma prefeitura da região. Isso porque ele não pode assumir a sua profissão no órgão que queria contratá-lo por  ainda estar cadastrado no CNES como funcionário da Prefeitura Municipal de Maraú na USF Drª Adelina Borges Luz. Ele alega, no entando, que fora demitido desde dezembro de 2014. Curiosamente, o remanejamento de servidores entre os postos de saúde do município acontecidos em 2015 estão todos informados no mesmo sistema.

O CNES, é um sistema do Ministério da Saúde que contém informações sobre profissionais de saúde e serve de base para que o ministério estipule os recursos a serem repassados ao município, inclusive os salários dos servidores.

A nossa equipe de reportagem acessou CNES WEB e, de fato, no ano de 2015 Yuri segue cadastrado como funcionário do órgão marauense.

 

*O Maraú Notícias fica a disposição para publicar quaisquer esclarecimentos, por parte do poder público, a respeito desta denúncia.

Comentários

comentários

Veja Também

Oficina de teatro em Algodões

O diretor teatral Márcio Januário oferece oficinas gratuitas de teatro na comunidade de Algodões na …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!