Início / Esportes / Flamengo estreia na Copa do Brasil contra o Brasil de Pelotas; acompanhe

Flamengo estreia na Copa do Brasil contra o Brasil de Pelotas; acompanhe

Criado em 24/02/15 17h38 e atualizado em 25/02/15 15h53
Por Portal EBC*

A Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (24) e o Flamengo (RJ) encara o Brasil de Pelotas (RS) pela primeira fase do mata-mata nacional.

A partida será às 22h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). 

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi há 30 anos atrás, em 1985, quando o Brasil de Pelotas venceu o rubro-negro, liderado pelo ídolo Zico, por 2 a 0. Caso haja jogo de volta, a data está prevista para o dia 18 de março, no Maracanã. É a primeira vez que Brasil e Flamengo se enfrentam pela Copa do Brasil, e a história do confronto mostra equilíbrio: em quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, entre 1984 e 1985, são duas vitórias para cada lado.

No ano passado, o Flamengo chegou até as semifinais do campeonato, mas perdeu para o atual campeão, o Atlético Mineiro (MG). Já o Xavante participou da competição pela última vez em 2013 e saiu na primeira fase, após perder para o Atlético Paranaense (PR).

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro fará a transmissão ao vivo, a partir das 21h45. Para ouvir, clique no player abaixo ou sintonize na AM 1.130KHz (para ouvintes que estão na capital fluminense):

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Madureira no domingo (22) e caiu para a segunda colocação do Campeonato Carioca. Apesar do resultado ruim, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou estar satisfeito com a equipe. Com a cabeça na estreia pela Copa do Brasil, o treinador afirmou que tem acompanhado a temporada do adversário e tem informações de que a equipe é forte, bem treinada e marca muito bem. Luxemburgo ainda declarou que o o time rubro-negro deve respeitar e ter calma para enfrentar o Xavante, que está bem no estadual.

Para a partida desta quarta, Alecsandro e Luiz Antonio voltam ao time. Por outro lado, Everton não jogará. O meia sofreu um edema muscular na coxa esquerda durante o jogo de domingo e sequer viajará para Pelotas. Léo Moura, que está de saída do clube, volta à lateral-direita. Pará deve ser improvisado do outro lado do campo, com Thalysson voltando para o banco de reservas. 

O Brasil de Pelotas está na quinta posição do Campeonato Gaúcho e empatou com o Lajeadense (RS) em 1 a 1, no domingo (22). Mesmo caindo na tabela depois da última rodada, a campanha dos comandados do técnico Rogério Zimmermann no estadual é consistente: o Brasil chegou a liderar o Gauchão e acumula três vitórias – uma delas em cima do Grêmio, em plena arena tricolor -, três empates e uma derrota. 

A pancadaria na semifinal da Série D do ano passado rendeu a suspensão de sete jogadores do Brasil de Pelotas, que terão que cumprir o gancho de seis partidas oficiais de competições nacionais. Logo, Zimmermann não poderá contar com o zagueiro Cirili, o lateral-esquerdo Brock, o volante Nunes, o meia Jenner Zottele e os atacantes Gustavo Papa, Ederson e Jonathan. Destes, apenas Cirilo é titular. Para suprir a ausência do dono da vaga, Ricardo Schneider entra no time.

Brasil de Pelotas x Flamengo

Primeira fase da Copa do Brasil

Data: 25 de fevereiro de 2015

Horário: 22h

Estádio: Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Árbitro: Vinicius Furlan

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Carlos Augusto Nogueira Junior

Brasil de Pelotas

Eduardo Martini; Wender, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena

Técnico: Rogério Zimmermann

Flamengo

Paulo Victor; Pará, Marcelo (Bressan), Samir e Thallyson; Márcio Araújo, Canteros e Luiz Antonio; Alecsandro, Nixon e Marcelo Cirino.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

*colaborou Ana Freire

Creative Commons – CC BY 3.0

Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Comentários

comentários

Veja Também

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!