Início / Esportes / Vasco encara o Barra Mansa pelo Campeonato Carioca; acompanhe ao vivo

Vasco encara o Barra Mansa pelo Campeonato Carioca; acompanhe ao vivo

Quarto colocado do Campeonato Carioca graças aos critérios de desempate, o Vasco entra em campo depois de seis dias de folga nesta quarta-feira (18), às 22h (horário de Brasília), para tentar se firmar no grupo dos quatro times que vão às semifinais da Taça Guanabara e se aproximar dos líderes do campeonato. O time do técnico Doriva tem os mesmos dez pontos que o Boavista, que fecha a rodada nesta quinta-feira diante do Flamengo. Por terem campanhas idênticas – três vitórias e um empate –, o desempate entre os times deu-se pelo saldo de gols: o Vasco aparece com sete gols de saldo, e o Boavista, quatro.

Do outro lado, o estreante na elite carioca quer entrar nos eixos e buscar sua primeira vitória no campeonato depois de um início turbulento, com direito à troca de comando. Com três derrotas e um empate, o Barra Mansa ronda a zona de rebaixamento, com um ponto. O campeão da divisão de acesso do ano passado está no 14º lugar, uma posição acima do descenso. Os resultados ruins impulsionaram a queda do técnico Wilson Leite, que foi substituído por Manoel Neto.

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro fará a transmissão ao vivo, a partir das 21h45. Para ouvir, clique no player abaixo ou sintonize na AM 1.130KHz (para ouvintes que estão na capital fluminense):

Jogando no esquema tático implementado por Doriva – o 4-5-1 –, o Vasco tem uma outra referência no ataque. Thalles entra no lugar de Rafael Silva, atuando como centroavante do time. O zagueiro Rodrigo, que se recupera de uma virose, será poupado do confronto desta quarta. Anderson Salles está escalado para a defesa cruzmaltina, ao lado de Christiano. O meia Santiago Montoya, que foi poupado de treinamentos da semana, está confirmado no time titular.

Ainda tentando chegar à formação ideal, o Barra Mansa promete trocas das peças do time titular. A principal reformulação é no ataque: o meia-atacante Jeferson, que comandou o time na Série B de 2014 e precisou de um longo tempo para se recuperar de lesão, volta à equipe, tendo Erick Foca como companheiro. Com a lesão de Carlão, que fraturou o braço, o garoto Rômulo, formado nas categorias de base do Leão, comporá o sistema defensivo.

Esta é a primeira vez que Vasco e Barra Mansa se enfrentam no Campeonato Carioca. A arbitragem fica por conta de Raphael Silvano Ferreira Silva, com Michael Correia e Andréa Izaura Maffra como auxiliares.

 

Vasco x Barra Mansa

5ª rodada do Campeonato Carioca

Data: 18 de fevereiro de 2015

Horário: 22h

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva 

Auxiliares: Michael Correia e Andréa Izaura Maffra

Vasco
Martín Silva; Nei, Luan, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Montoya, Marcinho e Bernardo; Thalles
Técnico: Doriva

Macaé
Tiago Leal; Dudu, Rômulo, Thiagão e Wallace; Audren, Leandro Teixeira, Rafael Laurenço e Vitinho (Diogo); Erick Foca e Jefferson. 
Técnico: Manoel Neto

Creative Commons – CC BY 3.0

Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

 

Comentários

comentários

Veja Também

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!