Início / Esportes / Acompanhe Corinthians e São Paulo pela Libertadores

Acompanhe Corinthians e São Paulo pela Libertadores

Criado em 18/02/15 19h53 e atualizado em 18/02/15 20h00
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC

O dia

mais esperado do ano para torcedores do Corinthians e do São Paulo chegou. Nesta quarta-feira (18), as duas equipes estreiam na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida, que será realizada no estádio Itaquerão (em São Paulo), acontece às 22h (horário de Brasília). O Portal EBC fará o tempo real da partida. As atualizações estarão nesta página e no nosso perfil @ebcesporte

CORxSPFC Tweets

O Corinthians tem a vantagem de jogar em casa, onde não perde desde a inauguração do estádio, contra o Figueirense em maio do ano passado. Desde então, o time está há 21 jogos invicto. São 16 vitórias e cinco empates. Na fase preliminar da Libertadores, o time mostrou sua força ao derrotar o Once Caldas por 4 a 0 em casa. Para o jogo, o Timão terá apenas um desfalque: Paolo Guerrero, suspenso pela expulsão na fase preliminar. 

Já o São Paulo aposta na tradição na Libertadores para assustar o adversário. Tricampeão, o tricolor paulista sempre entra na competição como favorito. Fazendo a sua estreia na Libertadores, o time vem de uma vitória por 5 a 0 contra o Bragantino no Campeonato Paulista. Os São Paulo não poderá contar com alguns jogadores: Pato (que tem contrato com o Corinthians), Centurión (suspenso) e Carlinhos (machucado). 

Essa é a primeira vez que Corinthians e São Paulo se enfrentam na Libertadores. Mas o confronto entre os dois times vem de longa data em outros campeonatos. Na história, o Corinthians leva vantagem: são 96 vitórias contra 81 do São Paulo e 85 empates. No último jogo, vitória do timão por 3 a 2. 

Corinthians x São Paulo

Data e hora: 18/02/2015 (quarta-feira), às 22h (horário de  Brasília)
Local: Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Danilo. Técnico: Tite.
 
São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Edson Silva (Dória) e Reinaldo; Denílson e Souza; Thiago Mendes (Alan Kardec), PH Ganso e Michel Bastos; Luís Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Creative Commons – CC BY 3.0

Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Comentários

comentários

Veja Também

Atletas que vão participar dos Jogos de 2016 visitam obras do Parque Olímpico

Atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira (15) as obras …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!